Fecoerpe e Celpe firmam novo contrato

 

 

Roberto Alcoforado (esquerda) e Gustavo Alencar, presidente e superintendente 

de operações da Celpe 


          O contrato firmado em janeiro de 2000 - envolvendo as cooperativas do Sistema Fecoerpe e a Celpe, foi renovado no dia 13 de agosto, na sede da concessionária, em Recife, com a participação da Agência Reguladora / ARPE, representante da ANEEL no Estado. O novo contrato destaca o reconhecimento das instalações, autorização e a remuneração pelo uso do sistema elétrico. Foram canceladas as formas de cálculo de remuneração das cooperativas e implantada uma nova sistemática com base no valor patrimonial atualizado, além do reajuste anual pelo índice aprovado pela ANEEL para as contas de consumo de energia.
          Pelas partes envolvidas no novo contrato, assinaram pela concessionária o presidente Roberto Alcoforado e o superintendente de operações - Gustavo Alencar. O presidente da Fecoerpe, Jurandi Araújo e o secretário Juciê Pereira firmaram o contrato como intervenientes das cooperativas afiliadas. Os instrumentos assinados foram entregues a ARPE, em 24/08, para instrução dos processos administrativos de regularização das cooperativas perante a ANEEL. 
          A Fecoerpe convocou Assembléia Geral Extraordinária - AGE, para o dia 15 de setembro para a discussão de ações complementares e específicas, estabelecidas no contrato assinado com a concessionária.
Na página 05 publicamos a planilha do reconhecido e pendente do Sistema Elétrico das cooperativas, referente ao novo contrato.